domingo, 17 de junho de 2012

"Toda vez que eu jogo, sinto que vou ganhar"


Olá turma , hoje vou postar algo que considero muito especial , algo que li e me identifiquei muito e acredito que vocês vão gostar também , o autor fala daquele sentimento que temos todos os dias quando vamos apostar e aos poucos quando chega a hora de conferir os jogos a euforia , a certeza de vitória se transforma em medo , medo de perder , mas porque??


"Engraçado que toda vez que eu jogo, sinto que vou ganhar, e quase sempre, à caminho da lotérica, a mente sempre imersa nessa sensação inevitável, acaba-se revelando em algum momento, mais cedo ou mais tarde,pero antes do sorteio, que a única certeza que tenho nada mais é que o medo de errar e perder.
Difícil talvez não seja exatamente fazer os 15 pontos, mas jogar de alma limpa e pura; jogar para além do jogo, sem perspectiva de vitória ou derrota... apenas comungar com os números; números que fazem parte do destino sem um futuro que virá, mas que por essência, acaba de partir rumo à um infinito imóvel, que me aguarda em algum ponto entre 3.268.760 combinações.
Se acaso eu conseguisse colher os números ao invés de escolhê-los, é bem certo que eu os estaria escolhendo ao invés de colhê-los... "


"A "limpeza" que me refiro como necessária, quer seja num jogo meramente casual, ou que detenha alguma "lógica", quando a força motriz é ganhar o prêmio, e não tanto acertar os números, e se está claro que um, sem o outro, não existe, também está evidente a necessidade do equilibro entre os dois, o que acredito não abranger 1/10 dos que jogam, e eu sou mais um na multidão...

É a partir daí que percebo que se a motivação para jogar é a recompensa financeira, estamos sendo regidos pela necessidade de ganho, e essa necessidade de ganho é a mãe do MEDO, porque se PRECISO GANHAR, NÃO POSSO PERDER; e se não posso perder, os números não são escolhidos pela coragem e a serenidade de quem não tem nada a temer, mas sob a influência total do medo que receia a derrota e cerca-se de cuidados, proteções e pretenções que apenas evidenciam a fraqueza de nossas escolhas, e que descamba em um grupo de números inventados aos quais nos deixamos convencer de que são OS NÚMEROS.

Acontece que tanto de um jeito, quanto do outro, tudo não passa de uma invenção, mas a diferença está não está somente no campo das escolhas (teoricamente 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 tem as mesmas chances que qualquer outra combinação), mas principalmente na ilusão do falso pressentimento, onde por mais que o sujeito desconfie do resultado encontrado, o próprio medo é quem o convence de que aquela é a escolha certa. O irônico disso é que se tratam de escolhas, ao meu ver, mais impensadas do que as impensadas, justamente ao concluir que se tratam do que é ÓBVIO, sendo que a combinação sorteada é sempre aquela mais improvável (não necessariamente imprevisível), esse é o aspecto mais humano desses jogos, e é o que me deixa instigado na maioria das vezes."


Por Peussa um dos participantes do Lotofácil Fórum Livre











7 comentários:

  1. sabias palavras amigo, seu pesamento e muito parecido com o meu pois sempre jogo acreditando que chegarei lar, medo e uma palavra que bani da minha vida. estive montando seu esquema ok bacana o melhor ainda e que dar para formar varias maneira de jogar, estou montando meus jogos em cima delis e claro que com sua permissão. vamos para cima do 767 e que ele de bons frutos boa sorte amigo ater mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glauber, na verdade esse texto é de um amigo meu, como achei muito bacana reproduzi o mesmo aqui!!!!
      Usei ele para formar meus palpites também, acredito que será interesante o resultado

      Excluir
  2. Acabei de ler este topico e e sim isso e verdade sempre antes fico pensando mas na quina de são joão não pensei apenas fixei que iria ganhar pelo menos uma quadra, não ganhei a quadra mas veio um terno que deu para compensar, se vc bota uma coisa na cabeça isso acontece então grave que vc vai ganhar

    ResponderExcluir
  3. ola amigo eu tamben penço da mesma maneira em ganhar acho q ja estou ficando louco com tanta obseçao toda semana jogo na lotofacil 3 vezes por semana ganho ma no maximo foi 13 pontos ja tenho ums 50 ou mas bilhetes premiados onde estou errando nao sei so sei que vou ganhar pode ter certeza abraços. Rob

    ResponderExcluir
  4. Eu vou tentar jogar sem a preocupação de ganhar, é isso que prejudica minhas escolhas, apesar de eu pensar bastante para fazê-las.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou tentar jogar sem a preocupação de ganhar, é isso que prejudica minhas escolhas, apesar de eu pensar bastante para fazê-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que prejudica a gente em todos os campos da vida!!!!
      Mas vamos aprendendo a cada dia controlar mais e mais nossos sentimentos , para alcançar a tão almejada prosperidade!!!!
      Obrigado pela participação Sleipnir!!!

      Excluir